Eleições Diretas ou Indiretas são debatidas em evento

O Programa de Pós-Graduação em Política Social (PPGPS) da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) realizou no dia 08 de junho o encontro “Análise de Conjuntura, o Brasil entre a constitucionalidade e o clamor das ruas: eleições diretas ou indiretas?”. A atividade debateu o cenário político atual do país e a possibilidade da realização de eleições diretas para presidente.
Foram palestrantes do encontro o professor Samuel Chapper, que realizou uma análise constitucional sobre a cena política atual. O professor Antônio Cruz também se fez presente, afirmando que existe uma crise econômica no país e que o índice de desemprego aumentou. O professor Renato Della Vechia encerrou o evento dizendo que 2013 foi o marco para mostrar o mal estar da sociedade, justificando que votamos em pessoas mas não em partidos.
A acadêmica do terceiro semestre do curso de Jornalismo da UCPel, que estava presente no encontro, Rafaela Rosa, comenta que de acordo com os professores que participaram do evento, a constituição foi mudada 95 vezes desde 1988 até dezembro de 2016. Devido a isso, não seria um motivo para que impeçam de solicitar eleições diretas, não que vá acabar com a corrupção, mas devido a tudo que está acontecendo é a solução mais plausível para tentar solucionar os problemas.
Redator: Alisson Lopes

Powered by WPeMatico