Docente da UCPel participa de evento sobre Microeletrônica

A coordenadora do Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação (MEEC) e professora dos cursos de Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Redes de Computadores da Católica de Pelotas (UCPel), Alexandra Zimpeck, participa de um ciclo de palestras voltado a pesquisas científicas sobre microeletrônica. No evento, que ocorre dia 22 de julho no Rio de Janeiro, a docente abordará  os principais fatores que afetam a confiabilidade dos circuitos integrados em nanotecnologias.

Promovido pelo Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE), o ciclo de palestras contará com a apresentação de integrantes de uma das sociedades que compõem a organização – a  IEEE Circuits and System Society (CASS). Presente em diversas regiões do Brasil e do mundo, a IEEE CASS, promove regularmente palestras de pesquisadores da área de microeletrônica. A docente da Católica de Pelotas foi convidada para palestrar pelo Capítulo do Rio de Janeiro. “Minha dissertação de mestrado e minha tese de doutorado foram focadas na confiabilidade de circuitos integrados, um tema extremamente relevante dentro da área de microeletrônica, da qual até gerou um livro técnico. A partir disso recebi o convite de um docente do Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET-RJ) para palestrar sobre o assunto”, explica Alexandra.

Trabalho conjunto

Além de realizar a palestra, a professora da Católica de Pelotas, participará de reuniões para discutir a possibilidade de trabalho conjunto – com destaque para publicações,  entre  professores e alunos do CEFET-RJ e o Mestrado de Engenharia Eletrônica e Computação da UCPel.

Redação: Alessandra Senna