Semana da Tecnologia UCPel ocorre de 16 a 19 de novembro

A sinergia de tecnologias modernas de hardware e software será tema de análise da Semana Tecnologia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). O evento híbrido ocorre entre os dias 16 e 19 de novembro, a partir das 19h, e contará com palestras, mesa-redonda, apresentação de pesquisas e visita guiada.

Abre a programação a atividade presencial no Pelotas Parque Tecnológico (também com transmissão on-line). A apresentação do ecossistema de inovação pelotense, da incubadora de negócios da Católica e visita guiada ao espaço de inovação compõem a programação.

Nos demais dias, o evento passa a ser on-line. Assuntos como Internet das Coisas, Inteligência Artificial e Microeletrônica, por exemplo, serão temas de palestras e de apresentação de resultados de pesquisas realizadas pelo Mestrado em Engenharia de Computação (MECC/UCPel).

Ainda, haverá uma mesa-redonda sobre a parceria entre os cursos de Tecnologia da UCPel e o Serviço Autônomo de Saneamento Básico de Pelotas (Sanep) na otimização de serviços através de aplicações do campo da internet das coisas.      

No último dia do evento ocorre a palestra do professor do  Instituto de Tecnologia da Costa Rica, Jorge Castro-Godínez. Será abordada a computação aproximada no contexto da inteligência artificial.   

Interessados em participar devem fazer a inscrição gratuita através do site, mesmo endereço em que consta a programação detalhada. A Semana Tecnológica é promovida pelos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica, Gestão da Tecnologia da Informação, Redes de Computadores e o Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação da UCPel. 

Redação: Rita Wicth – MTB 14101 

Powered by WPeMatico