Semana da Tecnologia em Saúde 2020 é destaque de 16 a 19 de novembro na UCPel

Em uma promoção conjunta, os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica, Redes de Computadores e o Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) realizarão, entre os dias 16 a 19 de novembro, a Semana da Tecnologia em Saúde 2020. O evento, que ocorre em formato on-line, tem o objetivo de discutir as frentes de estudo e pesquisa que exploram a sinergia de tecnologias modernas de hardware e software no provimento de soluções para área de saúde.

De acordo com um dos organizadores do evento, professor Adenauer Yamin, a programação contará com palestras de pesquisadores e profissionais de empresas, todas abordando aspectos relacionados à integração das áreas de tecnologia e saúde. Um painel irá apresentar a experiência de brasileiros em atividades de estudo e pesquisa no exterior, bem como apresentações de trabalhos desenvolvidos no Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação da UCPel, no qual os pós-graduandos exploram a intersecção das áreas de tecnologia e saúde. “Esta relação é do maior significado para os dias atuais, quando temos diversos desafios na oferta de alternativas para consolidação de políticas de saúde pública.”,destaca.

O evento é gratuito, sendo direcionado para as comunidades da área de saúde e tecnologia. As inscrições e a programação completa para a Semana da Tecnologia em Saúde estão disponíveis no site

 

Redação: Bruno Bohm

Powered by WPeMatico