Professor colaborador da UCPel recebe título de Doutor Honoris Causa na França

O professor colaborador do mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Ricardo Augusto da Luz Reis, recebeu o título de Doutor Honoris Causa da Universidade de Montpellier, localizada na França. O docente também tem atuação na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) como pesquisador e professor. 
O coordenador do mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação da UCPel, professor Eduardo Costa, vem ao longo dos anos contribuindo para o trabalho de Reis, através da participação em bancas de Programas de Pós-Graduação, bem como em projetos de pesquisa conjuntos de editais nacionais e internacionais. O Doutor Honoris Causa também foi o palestrante da aula inaugural do mestrado da UCPel no ano de 2015. 
Atuação 
O professor Ricardo Reis realizou o doutorado em Microeletrônica pelo Institut National Polytechnique (INPG), na França, e atualmente é Bolsista de Produtividade 1A do CNPq (bolsas destinadas aos pesquisadores destaques entre seus pares). Uma das linhas de pesquisa mais importantes do professor Reis é o estudo e desenvolvimento de algoritmos e ferramentas de CAD para a automação do projeto do layout de circuitos integrados. 
A Universidade de Montpellier foi criada no ano de 1289. Esta foi a primeira vez que a instituição francesa conferiu o título a um docente da área de Computação e Concepção de Circuitos Integrados. O professor Reis possui parceria com a Universidade de Montpellier desde o final dos anos 80, realizando pesquisa conjunta com o apoio de projetos Capes/Cofecub (Comitê Francês de Avaliação da Cooperação Universitária).

Inscrições para mestrado da UCPel
O mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação da UCPel está com inscrições abertas até o dia 20 de fevereiro. Todos os alunos ingressantes em 2017 em cursos de mestrado da Universidade poderão contar com descontos de 10% até 50% nas parcelas, que deverão ser pagas em um plano de 30 meses. Os descontos serão concedidos mediante avaliação de uma comissão, por ordem de classificação na seleção, e estão sujeitos ao preenchimento da totalidade das vagas. 
As inscrições podem ser através do site ucpel.edu.br/mestradoedoutorado. A taxa de inscrição é de R$ 170,00. Demais informações como datas das etapas dos processos seletivos, documentação necessária, bolsas e descontos podem ser obtidas nos editas disponíveis no mesmo endereço. 

foto da notícia

Powered by WPeMatico