MEEC da UCPel recebe professor do Instituto Superior Técnico de Lisboa

O Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação da Universidade Católica de Pelotas (MEEC/UCPel) recebe no dia 12 de maio, às 18h30, palestra com José Carlos Alves Pereira Monteiro, professor titular do Instituto Superior Técnico (IST) de Lisboa, Portugal. O evento também é aberto ao público externo — mediante preenchimento de formulário — e ocorre na sala 338C do Campus I da UCPel.

Em sua palestra ministrada em português, Distributed Computation of Functions over Large Matrices using Monte Carlo, o docente dialogará acerca da solução de funções sobre matrizes. Tópico que recentemente ganhou importância em diferentes áreas científicas. 

Pesquisador sênior no Instituto de Engenharia e Sistemas de Computadores: Investigação e Desenvolvimento de Lisboa (INESC-ID), a visita de Monteiro faz parte do projeto de cooperação Técnicas de Computação Aproximada para Aprendizado de Máquina, Processamento Digital de Sinais, Imagens e Vídeos (ML-DSIV). A atividade faz parte do programa Fundação para a Ciência e Tecnologia da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES/FCT) — do qual fazem parte a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e a UCPel (pelo lado brasileiro) e o IST/INESC-ID (pelo lado português). 

Redação: Caroline Albaini

Powered by WPeMatico