UCPel inscreve para exame de proficiência em língua estrangeira

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) promove nova edição da prova de proficiência em língua estrangeira – Inglês e Espanhol. Até o dia 20 de março é possível se inscrever através do site. A taxa é de R$ 150,00; já para alunos da UCPel R$ 75,00.         

O exame de Espanhol ocorrerá no dia 26 de março, às 14h30; inscritos para Inglês responderão as questões no dia 27 de março, também às 14h30. Ambas as provas deverão ser finalizadas até as 18h e serão realizadas nos laboratórios de informática da UCPel. 

A prova será constituída de questões objetivas de múltipla escolha, a partir de textos apresentados na forma de artigos científicos, notícias e/ou ensaios. O candidato poderá trazer para a prova um dicionário bilíngüe impresso. 

No dia 3 de abril o resultado do exame poderá ser consultado. Os atestados estarão disponíveis para retirada na Central de Atendimento a partir do dia 20 de abril.

O certificado de Proficiência da UCPel é aceito em todas as universidades do país e reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação.

Outras informações sobre a realização do exame de proficiência podem ser obtidas em edital, disponível no mesmo site das inscrições.

 

Redação: Rita Wicth – MTB 14101

 

 

Powered by WPeMatico