A 3ª edição da prova de proficiência da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) recebe inscrições até o dia 15 de setembro. O exame avalia a capacidade dos candidatos quanto à leitura e interpretação de textos em língua estrangeira (inglês e espanhol). 

A prova de espanhol será aplicada no dia 23 de setembro, das 14h30 às 16h30; e a de inglês no dia 24 de setembro, também das 14h30 às 16h30. O exame será realizado de forma remota e síncrona, devido às restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus.

Para participação no exame, o candidato deverá estar conectado online com antecedência mínima de 15 minutos, portando o documento de identidade. Compõem a prova questões objetivas de múltipla escolha, formuladas a partir de textos apresentados na forma de artigos científicos, notícias e ensaios.

Em edital estão disponíveis as orientações técnicas para a realização da prova quanto às especificações de hardware e software exigidos. Não será permitido o uso de smartphone ou tablet. O candidato poderá usar um dicionário bilíngue impresso.

As inscrições deverão ser realizadas pelo site da prova de proficiência. O valor da taxa de inscrição é de R$180,00; para alunos do stricto sensu da UCPel, o valor será de R$100,00. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail coperps@ucpel.edu.br. 

Redação: Rita Wicth – MTB 14101