Mestrados e doutorados da UCPel abrem prazo para seleção

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) abre período de inscrições para cursos de mestrado e doutorado. Interessados em participar devem se inscrever até o dia 6 de novembro. A seleção para 2021 acontecerá totalmente de forma on-line, com etapas como prova ou formulário de proposta, entrevista e análise de currículo. 

Disponibilizam vagas o Programa de Pós-Graduação em Saúde e Comportamento (PPGSC), mestrado 20 vagas e doutorado 10 vagas; Mestrado em Saúde no Ciclo Vital (MSCV) 20 vagas; e Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação (MEEC), 14 vagas.

Devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus, a prova será online e ocorrerá de forma síncrona no dia 16 de novembro, às 8h30, para inscritos no PPGSC. Para garantir a lisura do processo, o exame será realizado através de plataforma responsável por rastrear o IP do computador, o comportamento de teclado, mouse e a identificação facial durante todo o tempo de prova. Ainda integram o processo do PPGSC etapas como análise de currículo e entrevista.  

Inscritos no MSCV e MEEC serão avaliados através de itens como preenchimento de formulário de proposta, apresentação de plano de atividades, carta de recomendação ou ainda análise de currículo e entrevista.    

Para que a prova e demais etapas do processo seletivo sejam realizadas sem transtornos, o edital orienta sobre as especificações mínimas de hardware e software de computadores. A prova não poderá ser realizada por meio de smartphone ou tablet. As entrevistas ocorrerão de forma on-line entre os dias 23 e 24 de novembro.        

Os documentos necessários para a realização das inscrições deverão ser enviados para os e-mail dos respectivos programas até o dia 6 de novembro:  ppgsc@ucpel.edu.br; ppgsmca@ucpel.edu.br e meec@ucpel.edu.br.  A taxa de inscrição é de R$ 170,00. Demais informações estão disponíveis nos editais

Redação: Rita Wicth – MTB 14101