A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) abre processo seletivo complementar para preenchimento de vagas dos cursos de mestrado e doutorado. As etapas da seleção ocorrerão no formato remoto para os quatro programas de pós-graduação stricto sensu. As inscrições podem ser feitas a partir das 18h desta sexta-feira (19) pelo site inscricao.ucpel.edu.br.    

No Programa de Pós-Graduação em Saúde e Comportamento (PPGSC) são ofertadas 14 vagas para o mestrado e 6 para o doutorado; o Programa de Pós-Graduação em Política Social e Direitos Humanos (PPGPSDH) disponibiliza 12 vagas para o mestrado e 5 para o doutorado. O Mestrado em Saúde no Ciclo Vital (MSCV) tem 10 vagas e o Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação (MEEC) oferece 8 vagas.

Devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus, a prova será online e ocorrerá de forma síncrona no dia 6 de março, às 8h30, para inscritos no PPGSC (mestrado e doutorado) e no PPGPSDH (mestrado). Para garantir a lisura do processo, o exame será realizado através de uma plataforma responsável por rastrear o IP do computador, o comportamento de teclado, mouse e a identificação facial durante todo o tempo de prova. Ainda integram o processo do PPGSC e do PPGPSDH etapas como análise de currículo, apresentação de pré-projeto e entrevista.  

Inscritos no MSCV, MEEC e doutorado do PPGPSDH serão avaliados através de itens como preenchimento de formulário de proposta, apresentação de plano de atividades, carta de recomendação ou ainda análise de currículo e entrevista.    

Para que a prova e demais etapas do processo seletivo sejam realizadas sem transtornos, o edital orienta sobre as especificações mínimas de hardware e software de computadores. A prova não poderá ser realizada por meio de smartphone ou tablet. As entrevistas ocorrerão de forma on-line entre os dias 9 e 11 de março.        

Os documentos necessários para a realização das inscrições deverão ser enviados para os e-mail dos respectivos programas até o dia 1º de março:  ppgsc@ucpel.edu.br; ppgps@ucpel.edu.br; ppgsmca@ucpel.edu.br e meec@ucpel.edu.br. A taxa de inscrição é de R$ 170,00. Demais informações estão disponíveis nos editais

Redação: Rita Wicth – MTB 14101