Sobre

A escolha do lugar onde queremos nos especializar e crescer como profissionais é muito importante para uma formação de qualidade – e para qualidade de vida.

Veja por que escolher a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) é uma boa opção em ambos os casos.

1. Hospital Qualificado

Nosso Hospital, referência em várias especialidades, possui uma UTI Pediátrica e uma Neonatal, além de uma Semi-Intensiva Pediátrica. É certificado como Hospital Amigo da Criança e possui o Troféu Prata do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP). São 5,1 mil internações, 1,9 mil partos e 5,8 mil cirurgias por ano.

2. Complexo de Saúde

A UCPel possui uma estrutura que contempla um Hospital Universitário, quatro Unidades Básicas de Saúde próprias credenciadas para Estratégia de Saúde da Família, ambulatórios com atenção básica e especializada e Centro de Atenção Psicossocial (CAPs Adulto e Infantil).

3. Experiência

O amplo cenário de atendimento em saúde proporciona uma grande variedade e quantidade de serviços que contam com a atuação dos residentes. Nosso complexo de saúde é responsável por 110 mil atendimentos ao SUS ao ano.

4. Campos valiosos de atuação

Além dessa estrutura, nosso Hospital Universitário vem sendo reconhecido pela realização de transplantes renais e pelo seu Centro de Hemodiálise. Outro diferencial é, também, o fato de termos o Pronto-Socorro de Pelotas dentro das nossas dependências.

5. Cidade de médio porte

Pelotas é uma cidade de médio porte. Aqui é possível ter mais qualidade de vida, sem o stress dos grandes centros e, ao mesmo tempo, usufruir de uma série de atrativos, como a frequente agenda de espetáculos e casas noturnas.

6. Campo amplo para Medicina

Com quatro hospitais e outros espaços de saúde, concentrando o atendimento à população da região Sul do estado, Pelotas é um município com grande demanda para profissionais da área.

7. Educação continuada

Também é possível dar um upgrade na carreira com o Mestrado Profissional em Saúde da Mulher, Criança e Adolescente, ou dedicar-se ao campo de pesquisa, por exemplo, no Programa de Pós-Graduação em Saúde e Comportamento, ambos da UCPel.

Conheça os programas de Residência Médica da UCPel:
– Cirurgia Geral
– Pediatria
– Ginecologia e Obstetrícia
– Clínica Médica
– Medicina Intensiva
– Neonatologia
– Medicina de Família e Comunidade
– Nefrologia