Histórico

O Programa de Pós-Graduação em Saúde e Comportamento é um espaço universitário avançado de investigação e docência, articulando diferentes disciplinas pertinentes à saúde, promovendo, desse modo, estudos, pesquisas e ações sociais específicas dirigidas ao âmbito acadêmico e profissional.

O Programa, que iniciou em 1994, como Mestrado em Saúde Mental, foi reformulado em 1998, a partir de uma avaliação de seu desenvolvimento interno e de sua comparação com programas já consolidados, tendo, especialmente, como referência os Programas da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), e em 2000 passou a chamar-se Mestrado em Saúde e Comportamento.

Consolidou-se a configuração atual, cuja ênfase é a busca de excelência metodológica do aluno voltado para métodos de pesquisa na área da saúde.

O Programa dispõe de um instrumento formal de auto-avaliação e realiza reuniões semanais sistemáticas do corpo docente e discente, onde são discutidos os aspectos administrativos e acadêmicos requeridos, visando a manutenção e aperfeiçoamento da qualidade de funcionamento.

Com a nova proposta, o Programa de Pós-Graduação em Saúde e Comportamento foi reconhecido em 2001, com o conceito 3 pela CAPES, obtendo posteriormente na avaliação trienal de 2007 o conceito 5, nota máxima para programas somente com mestrado. No início de 2008, após a obtenção da nota 5 do curso de mestrado, foi solicitada a implementação do curso de doutorado, o qual foi aprovado pela CAPES em agosto do corrente ano, igualmente com nota 5.

 

Coordenador

Prof. Adriano Martimbianco de Assis

CONTATO
Rua Gonçalves Chaves 377, sala 411 prédio C
CEP: 96015-560