UCPel oferece desconto de 50% nas mensalidades de mestrados e doutorados

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) está com as inscrições abertas para os Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu. Os interessados devem se inscrever, até o dia 23 de novembro, através do site ucpel.edu.br/mestradoedoutorado. Para os alunos que ingressarem no primeiro semestre letivo de 2019, a UCPel irá conceder 50% de desconto nas mensalidades. A taxa de inscrição é de R$ 170.
Ao todo, mais de 90 vagas são ofertadas para quatro mestrados e dois doutorados: Saúde e Comportamento, Política Social e Direitos Humanos, Engenharia Eletrônica e Computação e Profissional em Saúde da Mulher, Criança e Adolescente. Cada curso tem uma forma específica de seleção, podendo abranger, dependendo do caso, prova escrita, entrevista, avaliação de currículo e análise de pré-projeto. As etapas serão realizadas de 4 a 8 de dezembro. 
Recentemente, a produção científica da UCPel obteve a 5ª colocação, entre todas as universidades do país, no ranking 2018 da Folha de São Paulo. De acordo com o coordenador de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Ricardo Pinheiro, a posição conquistada pela Universidade é reflexo da qualidade e da aplicabilidade dos estudos. “Queremos beneficiar tanto a comunidade local, como a nacional e a internacional, com as nossas pesquisas”.
Outro diferencial apontado pelo coordenador é a utilização do conteúdo produzido na UCPel por autores do mundo inteiro. Segundo ele, os mestrandos e doutorandos participam de um processo de aprendizagem e internacionalização, conquistado pela universidade através da produção de conhecimento científico. “Os nossos produtos são lidos, citados e utilizados como base para pesquisas produção de conhecimento a nível mundial. Não temos como prioridade oferecer uma grande quantidade de programas ou vagas, mas sim um material diferenciado, de qualidade”. 
Os interessados em cursar um dos programas de pós-graduação stricto sensu da UCPel devem atentar para o prazo de inscrição, que não deve ultrapassar o dia 23 de novembro. No caso de candidatos que não residam em Pelotas, os editais, disponíveis aqui, determinam que a postagem dos documentos deva ser realizada até o dia 21 de novembro. Mais informações, como linhas de pesquisa, documentos necessários para inscrição e datas da seleção podem ser conferidas através do site ucpel.edu.br/mestradoedoutorado.
 
Política de desconto
A UCPel instituiu uma política de desconto para os alunos que ingressarem em 2019/1. Os aprovados no processo seletivo, para qualquer um dos cursos, serão beneficiados com uma redução de 50% no valor das mensalidades. O desconto não é cumulativo, sendo válido apenas para as parcelas, ou seja, não estão incluídas na política taxas administrativas. 
Para os mestrados em Política Social e Direitos Humanos, em Saúde e Comportamento e em Engenharia Eletrônica e Computação o desconto será válido somente para o plano de pagamento em até 30 parcelas. Já para o mestrado Profissional em Saúde da Mulher, Criança e Adolescente será válido nos planos de pagamento em 30, 48, 72 ou 96 parcelas. Nos doutorados, o desconto será válido nos planos em até 48 parcelas. 
Redação: Manuelle Motta

foto da notícia

Powered by WPeMatico