Docentes do PPGSC/UCPel são contemplados com bolsas de Produtividade do CNPq

Quatro docentes do Programa de Pós-Graduação em Saúde e Comportamento da Universidade Católica de Pelotas (PPGSC/UCPel) foram contemplados com bolsas de Produtividade em Pesquisa pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). As bolsas possuem o objetivo de reconhecer o trabalho de pesquisadores e incentivar o aumento da produção científica, de inovação e tecnológica de qualidade.
Na UCPel, os professores Adriano de Assis, Gabriele Ghisleni e Jean Pierre Oses alcançaram a categoria 2 (inicial), e o professor Fernando de Barros renovou a bolsa também na categoria 2. A cada três anos, as bolsas são renovadas e, de acordo com produção científica do pesquisador, é possível progredir até a categoria 1A. O processo seletivo ocorre através do envio de projeto de pesquisa e avaliação do Curriculo Lattes em duas etapas – análise e emissão de parecer.
Com as novas bolsas, o PPGSC alcança a soma de 11 bolsistas de Produtividade do CNPq no corpo docente. Segundo o professor Adriano de Assis, o alto índice representa maior visibilidade e credibilidade às pesquisas realizadas no Programa e aumenta a chance de sucesso em editais de órgãos de fomento. “Esse fato demonstra a excelente qualidade dos nossos professores, uma vez que as bolsas são concedidas aos profissionais com destacada produção científica e formação de recursos humanos”, acredita.
O docente do Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação (MEEC) da UCPel, Cláudio Diniz, também foi contemplado com a bolsa de Produtividade em Pesquisa na categoria 2.
Redação: Piero Vicenzi

foto da notícia

Powered by WPeMatico