Docente da UCPel palestrará na Colômbia

A docente do Programa de Pós-Graduação em Política Social da Universidade Católica de Pelotas (PPGPS/UCPel), Márcia Calazans, está na Colômbia participando de atividades acadêmicas. Além de uma visita na Universidad de Antioquia, a professora palestrará na Universidad del Magdalena.
A primeira atividade da docente no território colombiano – uma visita na Universidad de Antioquia – ocorreu no domingo (4). Na ocasião, a professora foi recebida pelo docente Pablo Angarita, que é especialista em segurança pública.
Já na próxima quinta-feira, dia 8, Calazans será responsável por ministrar a palestra Conservatorio: (Necro)Políticas y Vulnerabilidades Juveniles em Brasil na Universidad del Magdalena. De acordo com a docente, a proposta é discutir as vulnerabilidades juvenis na América Latina.
A ida à Colômbia ocorreu através da parceria entre o Laboratório de Estudos Psicossociais Cidades Seguras e Direitos Humanos e o grupo que estuda a diáspora africana da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). A docente é coordenadora do Laboratório de Estudos e, na oportunidade, pôde dialogar sobre o estudo e a colaboração dos grupos com o professor coordenador, Bas’Ilele Malomalo.