Aula inaugural do PPGPSDH aborda direitos humanos e retrocessos

A aula inaugural Programa do Pós-Graduação em Política Social e Direitos Humanos da Universidade Católica de Pelotas (PPGPSDH/UCPel) contará com palestra sobre Direitos humanos e retrocessos: contexto e possibilidades das lutas por justiça e direito na atualidade. A discussão está marcada para a próxima terça-feira (28), a partir das 19h, na sala 100K do Prédio Santa Margarida.

Élida Lauris, representante do Fórum de Justiça e Terra de Direitos, será a palestrante responsável por conduzir o bate-papo. Segundo a coordenadora do Programa, professora Aline Mendonça, Élida é uma referência nacional no assunto em razão da sua carreira e do seu envolvimento com a causa. “Devido os direitos que vêm sendo atacados na questão política e também no senso comum, se faz necessário discutir os retrocessos”, ressalta Aline.

O encontro será aberto ao público e gratuito. O Prédio Santa Margarida fica localizado na rua Padre Anchieta, 1274.

Conheça a palestrante

Élida Lauris é doutora em Pós-colonialismos e Cidadania Global pelo Centro de Estudos Sociais e Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Além disso, atuou como Secretária-Executiva do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial, da Juventude e dos Direitos Humanos. Por fim, atuou também como investigadora do Observatório Permanente da Justiça Portuguesa do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra.

Redação: Karina Kruschardt