Últimos dias de inscrições para Mestrados e Doutorados da UCPel

Encerram nesta terça-feira (25) as inscrições para três Programas de Pós-Graduação Stricto-Sensu da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Para este processo seletivo, os candidatos ainda podem participar de uma política especial de descontos.
Aprovados na seleção do doutorado em Saúde e Comportamento e em Política Social terão 50% de desconto nas 48 parcelas do contrato. Para o mestrado em Política Social os descontos são de 50% a 30% conforme classificação do candidato. Aprovados no mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação terão redução de 50% nas parcelas.
A nova política de descontos é válida somente para este Processo Seletivo e não poderá ser aplicada às opções de parcelamento estendido. O mestrado Profissional em Saúde da Mulher, Criança e Adolescente não prorrogou o período de inscrições, mas os candidatos já inscritos no Processo Seletivo também poderão obter os descontos de 30% a 50% conforme a ordem de classificação. 
Para o doutorado em Saúde e Comportamento são disponibilizadas 15 vagas. A prova escrita ocorrerá no dia 31 de julho, às 14h30min, e será seguida das etapas de análise de currículo, entrevista e apresentação oral de pré-projeto. As entrevistas com os classificados da primeira etapa ocorrerão no dia 02 de agosto. 
Das vagas para o PPG em Política Social, 10 são destinadas para o curso de mestrado e duas para o doutorado. A prova escrita para candidatos do mestrado ocorrerá no dia 31 de julho, às 14h30min, e será seguida de avaliação do memorial, análise de currículo e entrevista no dia 02 de agosto. Para o doutorado, as etapas são análise de currículo Lattes, do projeto de pesquisa, entrevista e defesa do projeto de pesquisa no dia 02 de agosto. 
Já o mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação oferece oito vagas. Os candidatos serão selecionados através de análise de formulário de proposta, plano de atividades e carta de recomendação. Análise do currículo lattes e entrevista completam a seleção que também ocorre no dia 02 de agosto.  
As inscrições devem ser feitas através do site ucpel.edu.br/mestradoedoutorado . Neste mesmo endereço estão disponíveis os editais com demais informações, assim como a Portaria número 100, que regulamenta os descontos para esse Processo Seletivo. A taxa de inscrição é de R$ 170.
Ingresso para aluno especial 
Até o dia 28 de julho, os Programas de Pós- Graduação Stricto-Sensu recebem inscrições para aluno especial. São oferecidas vagas para diversas disciplinas dos PPGs em Saúde e Comportamento, Política Social, Letras, mestrado Profissional em Saúde da Mulher, Criança e Adolescente e mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação.
As inscrições devem ser feitas diretamente na Central de Atendimento da UCPel, das 9h15min às 21h15min. A taxa é de R$ 170 e deve ser paga em dinheiro no momento da inscrição. As disciplinas e as vagas ofertadas podem ser conferidas através deste link

foto da notícia

Powered by WPeMatico