V Diálogos Transdisciplinares discute Escrita, Fronteiras e Transculturalidade

O Laboratório de Estudos Avançados em Linguagens (Leal), ligado ao Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Católica de Pelotas (PPGL/UCPel), promove na segunda-feira (18) a 5ª edição do evento Diálogos Transdisciplinares do Leal. A atividade é gratuita e ocorrerá a partir das 19h na sala 100K do Prédio Santa Margarida. 
 
O encontro, que reunirá membros do Laboratório, realiza estudos interdisciplinares para estabelecer interfaces de várias naturezas entre suas linhas de pesquisa. Nessa edição, o tema abordado será “Escrita, Fronteiras e Transculturalidade”.
A palestra “As escritas migrantes e a fragilização das fronteiras: do transcultural ao transnacional”, ministrada pelo professor Luciano Moraes, fará parte da atividade. O palestrante atualmente é docente do Colégio Pedro II e também membro do Núcleo de Estudos Franco-Brasileiros (NEFB).
Conforme explica o coordenador do PPGL da UCPel, professor Adail Sobral, o evento comemora a terceira vez que o Programa recebe o conceito 5 na avaliação da Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). “São poucos os Programas com nota 5 durante três avaliações. O nosso conseguiu se manter neste patamar e é uma grande conquista para a Universidade”, ressalta. 
Redação: Alisson Lopes 

foto da notícia

Powered by WPeMatico