UCPel sedia mais uma edição do Tchelinux

Aconteceu no último sábado (24) na Universidade Católica de Pelotas (UCPel) mais uma edição do Tchelinux. Além dos painéis de abertura e encerramento, foram realizadas outras 29 palestras.

Sempre com base nos softwares de código aberto, foram ministrados assuntos como a importância de fazer backup do seu ambiente e como criar músicas usando programação. Estiveram presentes estudantes e profissionais da área da computação, alunos de ensino médio e curiosos sobre o tema.

A abertura teve como tema os 25 anos do uso de Linux da UCPel. Na ocasião, o professor do curso de Engenharia de Computação da UCPel, Adenauer Yamin, recebeu uma homenagem por ter sido o precursor em trazer o sistema operacional de open source à Instituição.

Confira mais detalhes no vídeo:

Redação: Lia Xavier