UCPel recebe evento nacional sobre microeletrônica de 22 a 26 de abril

Grandes nomes da microeletrônica terão encontro em Pelotas de 22 a 26 de abril para apresentar os principais estudos e atualizações da área. O 34º Simpósio Sul de Microeletrônica (SIM 2019) e a 21ª Escola Sul de Microeletrônica terão como sede a Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Ambos os eventos contam com a coordenação de professores da instituição.
Confirmaram presença nos cinco dias de encontro palestrantes de países como Estados Unidos, França, Alemanha, Portugal, Chile e Uruguai. Temas como internet das coisas, dispositivos médicos implantáveis, circuitos aritméticos e redes neurais artificiais, circuitos tolerantes a efeitos de radiação, por exemplo, serão abordados.
De acordo com o coordenador geral do evento e professor da UCPel, Cláudio Diniz, nos últimos anos, o SIM e a Escola ganharam relevância nacional por terem se tornado espaço para apresentação de variados tópicos da pesquisa em microeletrônica. O evento ainda proporciona a oportunidade para a troca de ideias e resultados entre pesquisadores e estudantes.
Dos 13 palestrantes confirmados, sete são do exterior. Nomes como Raoul Velazco (Université Grenoble Alpes), David Allstot (Oregon State University) e Leonel Sousa (Universidade de Lisboa) estão confirmados. Além da realização de palestras, o SIM é a oportunidade para apresentação de pesquisas. “Nesta edição recebemos 65 trabalhos de diversos estados”, conta Diniz.

Inscrições
Até o dia 12 de abril os valores para participar do evento são diferenciados. A inscrição para estudantes de graduação não sócios é R$ 65. Estudantes de pós-graduação não sócios, R$ 184 e profissional não sócio R$ 372. Sócios de instituições parceiras têm desconto. A tabela completa com os valores pode ser acessada aqui. Autores com trabalhos aprovados também devem realizar a inscrição.
Mais informações sobre os eventos estão disponíveis no site emicro.ucpel.edu.br. Além do professor Diniz, os docentes da UCPel Eduardo Costa, Sérgio Almeida, Jean Oses, Nicácia Machado e Mateus Grellert participam de coordenações.
Redação: Rita Wicth – MTB 14101