Parceria entre UCPel e Parque Tecnológico oportuniza bolsas de mestrado

Através da parceria entre a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e o Pelotas Parque Tecnológico, seis bolsas para o Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação (MEEC) serão ofertadas a funcionários das empresas lotadas no Parque. Anunciado está semana, o acordo visa o aprimoramento científico e tecnológico desses profissionais.

Para incentivar a pesquisa no meio tecnológico, a UCPel ofertará seis bolsas para o MEEC, sendo três com desconto de 100% e outras três com desconto de 50%. Para concorrer aos benefícios, funcionários das empresas instaladas no Parque, incluindo as incubadas da UCPel, participarão do processo seletivo para o mestrado e serão contemplados por ordem de classificação.

Até então, a participação da UCPel no Parque Tecnológico era através do Centro de Incubação de Empresas da Região Sul (Ciemsul). A partir de agora, a Universidade estará presente também através da pesquisa, como destaca a pró-reitora acadêmica da instituição, Patrícia Hartel Giusti. “Essa parceria reforça nosso compromisso em oferecer serviços educacionais qualificados, que contribuam para o desenvolvimento das pessoas e, consequentemente, da região”, afirma.

De acordo com o coordenador do MEEC, professor Eduardo Antônio César da Costa, um dos principais objetivos do mestrado é a formação de recursos humanos capazes de promover o aprimoramento científico e tecnológico. Para ele, a oportunidade oferecida pela UCPel contribuirá para o aperfeiçoamento dos profissionais do Parque em prol das necessidades das empresas e da sociedade.

Na reunião que anunciou a parceria, estavam presentes os coordenadores do Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR) da UCPel, Ezequiel Megiato e Fábio Castro Neves; professores do MEEC e a diretora do Pelotas Parque Tecnológico, Rosâni Boeira Ribeiro.

Redação: Manuelle Motta