UCPel recebe nova edição do Tchelinux no dia 24 de agosto

Sediado mais uma vez pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel), a edição 2019 do Tchelinux ocorrerá dia 24 de agosto, no Campus I da Instituição. O evento voltado à promoção do software livre oferece à comunidade palestras e minicursos sobre conhecimentos básicos e intermediários de programação. As inscrições permanecem abertas e podem ser feitas aqui.    

A programação do Tchelinux já está disponível no site do evento, e conta com 29 palestras divididas para principiantes e intermediários. Os títulos disponibilizados são diversos, e os participantes poderão escolher as palestras em que vão se especializar. O encontro chamado “Insegurança na Internet”, por exemplo, busca debater aspectos que estão relacionados à segurança dos usuários na internet. 

O destaque da programação fica a cargo do encontro denominado “Keynote: 25 anos de Linux na UCPel”, que aborda os 25 anos de uso de softwares livres por parte da UCPel. A palestra será ministrada pelo professor do curso de Engenharia de Computação, Adenauer Yamin, e pelo egresso Fábio Leite. 

Mesmo com entrada gratuita, o Tchelinux tem como marca registrada a arrecadação de alimentos não-perecíveis que serão doados a instituições parceiras da região. E nesta edição não será diferente: os organizadores pedem a doação de 2 quilos de mantimentos (exceto sal) aos inscritos. O Campus I da UCPel fica localizado na rua Gonçalves Chaves, 373.

 

Redação: Kerolin Lulhier

Powered by WPeMatico