Os Programas de Pós-Graduação da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) recebem inscrições até o dia 07 de agosto para a modalidade de aluno especial. São ofertadas vagas para os Programas em Política Social e Direitos Humanos; Saúde e Comportamento; e para os mestrados em Engenharia Eletrônica e Computação e Profissional em Saúde da Mulher, Criança e Adolescente.

Os interessados devem comparecer na Central de Atendimento com os documentos solicitados disponíveis no site da UCPel. A taxa de inscrição é de R$ 170,00.
Confira abaixo as disciplinas oferecidas para cada Programa:
Programa de Pós-Graduação em Política Social oferta duas vagas para cada uma das seguintes disciplinas: Análise e Avaliação de Políticas Sociais: Aspectos Conceituais e Metodológicos, Política da Educação, Gestão e Controle Social de Políticas Públicas, Cidades e Territorialidades, Abordagem Qualitativa e Quantitativa em Pesquisa Social, Cultura Política e Movimentos Sociais na América Latina, Tópico Especial: Segurança, Violência e Segregações Punitivas: interfaces com Políticas Sociais e História e Positivação dos Direitos Humanos (apenas em nível de doutorado).

Programa de Pós-Graduação em Saúde e Comportamento oferta duas vagas para cada uma das seguintes disciplinas: Didática, Seminário Discussão de Projetos II, Fundamentos em Saúde, Oficina de Redação, Técnicas de Data Mining e Machine Learning Aplicadas às Ciências Biomédicas, Avaliação Nutricional e Composição Corporal, Tópicos em Epidemiologia e Saúde da Família.
Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação oferta cinco vagas para cada uma das seguintes disciplinas: Sistemas Embarcados, Tratamento Estatístico de Sinais Aleatórios Discretos, Projeto de Circuitos Integrados para Processamento Digital de Sinais, Tecnologia dos Materiais: Aplicação em Dispositivos Biológicos, Técnicas de Data Mining e Machine Learning Aplicadas às Ciências Biomédicas, Tratamento de Sinais para Sistemas Dinâmicos, Sistemas Ciber-físicos e Ubíquos e Trabalho Individual II.
Mestrado Profissional em Saúde da Mulher, Criança e Adolescente oferta oito vagas para cada uma das seguintes disciplinas: Bioética em Pesquisa, Bioestatística II, Políticas Públicas de Saúde II, Práticas Preventivas em Saúde Materno Infantil e Saúde da Família.
Redação: Rafaela Rosa