O professor da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), César Augusto Costa, palestrará no IV Seminário Internacional de Direito e Justiça Social da Universidade Federal do Rio Grande (FURG). O evento ocorre em Rio Grande até sexta-feira (26) e trata sobre os 30 anos da Constituição Brasileira.
 
A palestra de Costa será nesta quinta-feira (25) durante a realização da mesa temática “Constitucionalismo brasileiro e conflitos sociais emergentes”. Durante sua participação, o assunto tratado será “Do constitucionalismo brasileiro às lutas sociais na América Latina: uma leitura a partir da Ética da Libertação de Enrique Dussel”.  
O Seminário ocorre paralelamente à Semana Acadêmica do Direito e ao V Congresso Sul-Riograndense de Direitos Fundamentais. É organizado pelo curso de Direito e Programa de Pós-Graduação em Direito e Justiça Social e reúne pesquisadores do Brasil, Cuba e França. 
Ao tratar dos 30 anos da Constituição Brasileira, o evento proporcionará amplo debate sobre os avanços e retrocessos ocorridos no país nas últimas três décadas, especialmente no que diz respeito ao Estado Constitucional Democrático de Direito.