O Laboratório de Estudos Psicossociais Cidades Seguras e Direitos Humanos, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Políticas Sociais e Direitos Humanos da Universidade Católica de Pelotas (LEPS/PPGPSDH/UCPel), lança o livro ‘America Latina: Corpos, Trânsitos e Resistências”. A obra, em dois volumes, está disponível online através dos links https://goo.gl/yKtoim e https://goo.gl/MqHKSG .
Resultados de uma rede de pesquisadores – fruto de mais de dez anos de diálogos e troca – as publicações reúnem 45 artigos de mais de 60 professores de países como Brasil, Colômbia, México, Uruguai entre outros. Organizado pelas pesquisadoras Márcia Esteves de Calazans (UCPel), Emilia Piñeiro (UCPel) e Mary Garcia Clacso (UFBA), o livro vai além do mapeamento de diversidades regionais.
De acordo com Calazans, questões comuns à distintos países e modos de ser/estar frente a tais questões em uma América Latina que enfrenta crises econômicas e epistêmicas compõem a obra. “As análises possuem como eixo norteador as interseccionalidades de questões como modelações de resistências múltiplas como as étnico-raciais, de gênero e sexualidade e configurações de classes sociais”, conta.
O lançamento físico dos dois volumes da obra ocorrerá na Feira do Livro de Porto Alegre e também na Feira do Livro de Pelotas. 
Redação:Piero Vicenzi

foto da notícia